O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) adiou novamente a decisão de vender a Refinaria Isaac Sabbá, do grupo Petrobrás, localizada na região do Amazonas. O acordo foi firmado em agosto do ano passado, entretanto não se concretizou até os dias de hoje.
À primeira vista, tudo indica que o conselho ainda não tomou sua decisão final, em relação à venda da refinaria. A única que de fato aprovou a negociação sem restrições foi a relatora do processo, Lenisa Prado. Contudo o atual conselheiro Gustavo Augusto Freitas solicitou vista do processo acarretando em um novo adiamento. Além disso, a venda da refinaria Isaac Sabbá para o grupo Atem, é uma decisão da justiça. Isso acontece, pois, a Petrobrás é predominante no cenário das refinarias, e para descentralizar, foi exigido que ela vendesse algumas para outras empresas.
Processo cercado por divergências
Entretanto, uma série de questionamentos, cercam a venda da refinaria em questão para o grupo Atem. Acontece que outras distribuidoras não acharam justo essa venda, visto que o grupo Tem já participa do processo de distribuição e que agora também farão parte do esquema de refinaria.
Esperamos que esse processo seja finalizado e que ocorra o melhor para o povo brasileiro. Caso tenha se interessado por esse artigo, fique atento às atualizações do nosso blog, Brasil do Trecho.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário