Aeromax, considerado o maior caminhão Ford americano

A Ford chegou a exportar muitas unidades para a Europa e Austrália, ultrapassando em vendas a Volvo e a Scania, porém no Brasil esse modelo é considerado bem raro.

Foto: Divulgação da internet

Ele era surpreende pelo tamanho e até possuía um design bem agradável para a época.

1995 foi a época em que o Aeromax da Ford atingiu seu auge

Mediante fabricantes como GMC, Peterbilt, Keworth, Mack etc, a Ford atingia em 1995 o auge da linha Aeromax, considerado o maior caminhão já fabricado pela marca, para atender às exigências do mercado norte-americano, história que começou em 1970.

Os modelos pesados da Ford da linha Aeromax, vinham para atender especificamente as longas distâncias, a exemplo de como são as estradas dos Estados unidos, com imensos percursos, mas com uma boa infraestrutura.

As opções de cabine leito do novo modelo eram em aço ou alumínio, visando á diminuição de peso. Vinha também com um novo e moderno painel, sendo elogiado por muitos clientes satisfeitos com a novidade e que consideravam ele bem mais moderno que os painéis de muitos carros de passeio.

Leia também:

Eram variadas as opções de motorização, podendo escolher entre as marcas Cummins, Detroit e até Caterpillar, todos turboalimentados e com 6 cilindros, uma variedade não percebida em outras montadoras. A Ford chegou a exportar muitas unidades para a Europa e Austrália, ultrapassando em vendas a Volvo e a Scania, porém no Brasil esse modelo é considerado bem raro.

Apesar do sucesso, a Ford encerrava em 1997 sua participação no mercado de caminhões pesados, deixando uma boa fatia de suas vendas para seus principais concorrentes.

Assista ao vídeo e confira!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho