Segundo o calendário do Auxílio Caminhoneiro, a próxima parcela deverá cair no próximo dia 24 de setembro.
Lembrando que só receberá essa parcela quem fez a autodeclaração e encaminhou até o último dia 12 deste mês. Contudo, quem perdeu o prazo, ainda pode solicitar o benefício desde que faça a declaração a tempo.
Essa será a terceira parcela do auxílio, que terá cerca de 6 parcelas no total, terminando no mês de dezembro. Lembrando que quem ainda não se inscreveu, não terá direito a valores retroativos, por isso é muito importante fazer a autodeclaração o quanto antes.
Para receber o benefício, é necessário que o caminhoneiro esteja com o cadastro ativo na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o CPF não pode estar irregular.
Os motoristas podem consultar a situação do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) através do site do governo federal.
Para mais notícias sobre o auxílio, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho! Estamos sempre buscando as principais atualizações para os nossos leitores.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário