A importância do descanso durante viagens longas, é extremamente necessária para os motoristas de cargas pesadas. O excesso de sono acumulado é responsável por inúmeros acidentes, todos os anos! Confira a seguir, o caso do caminhoneiro que ficou 40h dirigindo, sem dormir:
O motorista em questão saiu do estado da Bahia com destino ao Rio Grande do Sul e levava um carregamento de frutas.
Segundo a polícia ele estava acordado há cerca de 2 dias, desde que saiu para a entrega! Na BR-101 o caminhão foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e durante a vistoria, o tacógrafo do caminhão, revelou o tempo rodado, para surpresa de todos.
Segundo o diretor técnico do Centro Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes, Marco Tulio Mello, mais de 16h sem dormir já causa um efeito no organismo do indivíduo, semelhante a embriaguez.
Por isso, aconselha as paradas obrigatórias determinadas pela lei do descanso que tem como finalidade, evitar esses incidentes graves. Para mais notícias como essa, acompanhe o nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário