Caminhoneiro

Caminhoneiro se surpreende com diversas multas levada em seu caminhão

O auto de infração impresso ficou extremamente grande

Um caminhoneiro que trafegava em uma via se surpreendeu quando foi parado por uma blitz provavelmente da polícia rodoviária militar que acabou multando o seu veículo.

Os policiais mediram a traseira do caminhão onde constataram que o arqueamento estava muito acima do previsto assim multando o caminhoneiro.

Ninguém gosta de levar multa, esse motivo por si só já deixou o motorista bastante chateado, mas algo além o surpreendeu.

O caminhoneiro acabou levando uma multa quilométrica onde o tamanho do papel que registrava a infração cometida poderia ser pendurada na cabine e serviria como um véu para o caminhão.

Desde o acidente “Pai & Filho” onde foi bastante discutido a altura do arqueamento da traseira dos caminhões, fiscalizações em cima desse motivo aumentaram drasticamente.

Pela regulação a lanterna traseira deve estar no máximo a 1,20 metros do chão enquanto as laterais poderão ter altura de 1,50 metros. Isso impacta diretamente quando o caminhão é arqueado podendo elevar esses números de altura e ir contra a lei.

Vídeo: Veículos Na Mídia

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto