Um caminhoneiro que trafegava em uma via se surpreendeu quando foi parado por uma blitz provavelmente da polícia rodoviária militar que acabou multando o seu veículo.
Os policiais mediram a traseira do caminhão onde constataram que o arqueamento estava muito acima do previsto assim multando o caminhoneiro.
Ninguém gosta de levar multa, esse motivo por si só já deixou o motorista bastante chateado, mas algo além o surpreendeu.
O caminhoneiro acabou levando uma multa quilométrica onde o tamanho do papel que registrava a infração cometida poderia ser pendurada na cabine e serviria como um véu para o caminhão.
Desde o acidente “Pai & Filho” onde foi bastante discutido a altura do arqueamento da traseira dos caminhões, fiscalizações em cima desse motivo aumentaram drasticamente.
Pela regulação a lanterna traseira deve estar no máximo a 1,20 metros do chão enquanto as laterais poderão ter altura de 1,50 metros. Isso impacta diretamente quando o caminhão é arqueado podendo elevar esses números de altura e ir contra a lei.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário