Confira essa matéria que compara alguns modelos com o Iveco e desta forma será possível chegar a um consenso.
Veja a opinião de um experiente caminhoneiro sobre o assunto
GilsãoBR é um experiente caminhoneiro e conta sobre sua opinião se compensa comprar um cavalo mecânico Iveco ou não. Sempre quando uma pessoa pretende adquirir um caminhão, aparece um Iveco com preço mais baixo e aí a pessoa fica na dúvida se ele compensa ou não.
Geralmente ele vem em torno de 10 a 20 mil mais em conta que outro modelo e marca da mesma categoria. Um Iveco 2014 4×2 Stralis você verá a um preço de R$ 140 mil ou 135 mil, bem abaixo de um Axor da mercedes. Mas será que é bom?
Os Euros 3 até 2011, tem fama de serem muito beberrões e tem problemas de aquecimentos também. Os mais novos melhoraram um pouco na média, porem a rede de concessionárias não são iguais a uma Mercedes ou Scania, por exemplo, tem bem menos concessionárias e não tem como comprar uma peça paralela.
Leia também:
Existem cidades que nem tem concessionárias IVECO. Os caminhões antigos da marca já estão cansados e impactarão muito na manutenção que acabará estourando na sua mão esses problemas e pode ser que você venha a ter muita dor de cabeça.
Os Euro 5 a partir de 2012, deram um upgrade no motor, em qualidade, no consumo, mas também dependendo do estilo em que o caminhão trabalhou, o que pode vir a ser um problema.
Só para ter uma ideia o modelo do GilsãoBR é um Axor da mercedes com um milhão e setecentos mil km e praticamente não teve que fazer muita manutenção. A carga que ele transporta também não é muito pesada e isso influencia muito. De qualquer forma, suas peças são mais fáceis de achar e não terá muito problema.
Outra dica é que tem que saber o histórico do caminhão, pois se ele já não tem uma boa fama, isso deve ser considerado. Ele pode aparentar estar impecável por fora, mas é sempre bom ser cauteloso. Dê uma atenção especial na hora de comprar um IVECO, se der a sorte de pegar um zerado ai sim. O modelo IVECO riway, comenta Gilson, já é outro caminhão. Esse sim é excelente.
Mas vale a pena ou não comprar um IVECO
A resposta é depende, pois deve ser observado seu histórico, o que ele carregava, se foram realizadas as devidas manutenções, se é mais novo ou antigo, se é após 2012, enfim, se ele for considerado novo e não foi judiado no carregamento, vale a pena sim!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário