Combustível

Entenda como pode ficar a política de preços da Petrobrás com novo projeto

Projeto prevê fim da política de preços da Petrobras

O método de preços da Petrobras é muito criticado e visto como a principal causa da não redução dos preços dos combustíveis nas bombas dos postos.

A estatal utiliza a política de preços do mercado internacional levando em conta o valor do barril de petróleo que é cotado em dólar para comercialização dos combustíveis no Brasil.

Para tentar mudar essa visão e situação, um deputado apresentou um projeto de lei que visa proibir qualquer tipo de comercialização de bens e serviços de empresas públicas levando em conta o preço do mercado internacional.

O responsável pelo projeto é o deputado federal Neucimar Fraga (PP – ES) que atingiu em cheio produtos como transporte coletivo, energia elétrica e principalmente os combustíveis.

O projeto de número 2106/22 também visa diminuir o lucro da estatal que é visto como um dos maiores das petrolíferas de todo o planeta, justamente por seguir esse tipo de política onde quem mais sofre é o consumidor final que precisa desembolsar praticamente todos os dias valores orbitantes se quiser continuar saindo com seu carro ou trabalhando em seu caminhão.

Agora o PL está sendo analisado pelas comissões de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e serviço juntamente com a de constituição e justiça e cidadania. Caso seja aprovado, será enviado para o senado e se seguir sem nenhuma interferência poderá subir para a sanção da presidência da república.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto