A documentação da carreta estava desatualizada
Um caminhoneiro que trabalhava em um dia comum da sua rotina esperava terminar o expediente da melhor forma possível, mas algo atípico fez com que uma “dor de cabeça” se instaurasse no seu serviço.
O profissional que levava um carregamento de ferro fez o caminho várias vezes, inclusive passando por uma balança bastante apertada e estreita.
Estava tudo indo bem até que foi parado pela polícia rodoviária federal (PRF) que fez uma abordagem de praxe solicitando os documentos da carreta e do condutor.
Foi nesse momento que um outro caminhão passou desgovernado totalmente sem o sistema de freios e acabou tombando logo mais à frente. Os agentes foram ver o ocorrido e deixaram o caminhoneiro que estava sendo fiscalizado esperando.
Essa situação aconteceu quando o dia ainda estava claro e se perdurou até a noite e madrugada.
Para a alegria do caminhoneiro a PRF voltou algumas horas depois, mas a felicidade acabou quando os agentes multaram o profissional por estar com a autorização federal em nome do cavalo antigo do veículo, não o que trafegava com a carreta.
Apesar da explicação, o profissional não conseguiu um acordo com a PRF e o caminhão acabou sendo levado para o pátio da corporação.
Para continuar a viagem o motorista precisou esperar o cavalo com a documentação correta para engatar no compartimento e continuar com a viagem transportando os ferros.
Redação – Brasil do Trecho