O que vai acontecer com a antiga carteira de motorista?

Uma das principais alterações, foi na identidade visual do documento! Agora a CNH possui um fundo verde e amarelo, quadro com pictogramas.

O que vai acontecer com a antiga carteira de motorista?
Foto: Reprodução / Thalisson Manoel

Fique por dentro de todas as alterações

A nova CNH chegou em julho desse ano e com ela uma série de incertezas, mas não se preocupe! Isso não quer dizer que a mudança precisa ser imediata! Na verdade, é esperada uma alteração gradual no documento e a validade da antiga CNH ainda vale. Confira o que de fato mudou:

Uma das principais alterações, foi na identidade visual do documento! Agora a CNH possui um fundo verde e amarelo, quadro com pictogramas (Serve para mostrar os veículos que aquele motorista pode dirigir), informações traduzidas em inglês e espanhol, seguindo o modelo internacional e código MRZ (Machine Readable Zone), usado em passaportes. Outro ponto importante é que tanto a versão digital quanto a física, estão valendo.

Para evitar a falsificação, agora a CNH conta com itens gráficos, como nas nossas células. Além disso, virá com tinta fluorescente, holograma na parte inferior e detalhes visíveis somente sob luz ultravioleta. 

Esperamos que tenha ficado mais claro as diferenças entre os documentos e o que mudou! Para mais noticias como essa, acompanhe o Brasil do Trecho!

Redação – Brasil do Trecho