A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta última terça-feira (06) um carregamento ilegal de madeira nativa sendo transportado na BR-230, no trecho localizado no estado do Maranhão.
O carregamento estava sendo transportado por um homem de 60 anos que de prontidão apresentou todos os documentos solicitados, da carga e do motorista.
Na guia florestal (documento da carga) estava escrito que a mercadoria seria de 20,69 m³ enquanto no compartimento de carga estava 28,36 m³ de madeira também diferente da especificada.
O papel dizia que deveria existir madeira aplainada em duas faces e na realidade estava serrada, ou seja, totalmente divergente da citada.
O motorista que conduzia o caminhão precisou assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para comparecer em juízo assim que chamado. O veículo juntamente com a carga ficaram retidos no pátio da secretaria de meio ambiente do estado do Maranhão.
Vale ressaltar que podem ocorrer penalizações para o delito de acordo com o art. 46 da lei de crimes ambientais.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário