Caminhoneiro

Tanqueiros voltam a falar em greve caso preço do diesel não caia

O preço do diesel continua alta e sem perspectiva de abaixar

O preço do diesel está causando grande insatisfação por parte dos motoristas. A falta de retorno sobre a razão do combustível estar mais caro do que a gasolina, faz com que a situação fique ainda mais delicada. 

No estado de Minas Gerais, tanqueiros ameaçam uma nova paralisação caso não tenham uma solução, confira:

O presidente do Sindtanque-MG (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais), Irani Gomes, manifestou sua indignação após nova queda no preço da gasolina. 

Na última sexta feira, dia 2 de setembro, houve uma redução sucessiva de R$ 0,25 no preço do combustível, enquanto o diesel permanece com o valor elevado a meses, sem qualquer tipo de reajuste.

Segundo Irani, os tanqueiros estudam a possibilidade de uma nova paralisação, o que afetaria em cheio a economia do nosso país. Confira sua fala: “Nos mandamos um comunicado solicitando a redução, da mesma forma que fizeram com a gasolina. Caso não tenha nenhuma resposta, nós vamos nos manifestar e tomar algumas providências”. 

Ele continua dizendo que o diesel é uma das principais fontes de combustíveis, sendo inadmissível esse preço: “O diesel ainda está num valor muito alto e está onerando muito para as transportadoras. Ele é um dos maiores insumos contabilizados no frete”, afirmou. Esperamos que medidas sejam tomadas, a fim de evitar uma greve! Para acompanhar esse caso, fique atento ao nosso blog, Brasil do Trecho!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto