
Foto: Reprodução / Internet
A preocupação com o meio ambiente, tem sido um fator muito importante para nossa geração. Assuntos que antes não eram colocados em pauta, como a emissão de gás carbônico por veículos empresariais e de passeio, hoje ganham destaque no cenário internacional. É por isso que a gigante empresa varejista Amazon, se comprometeu em reduzir a emissão de gases da sua tropa de transportes rodoviários.
A empresa anunciou um investimento de 1 bilhão de euros nesse processo em sua frota logística na Europa, que será realizado ao longo dos próximos cinco anos. O objetivo da Amazon é se tornar zero carbono líquido até 2040, dez anos à frente do Paris Acordo.
Para conquistar tal feito, será necessário dobrar a frota de veículos elétricos como caminhões e vans de transporte. Para exemplificar a meta, 10.000 vans com emissão zero, devem começar a circular até 2025 e até 1.500 caminhões elétricos pesados deverão ser adquiridos.
Para atender tamanha demanda, empresas como a Volvo e a Daimler, já se colocaram à disposição do grandioso projeto! A Volvo Trucks, por exemplo, entregará 20 caminhões elétricos para a Amazon na Alemanha ainda neste ano.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.