A preocupação com o meio ambiente, tem sido um fator muito importante para nossa geração. Assuntos que antes não eram colocados em pauta, como a emissão de gás carbônico por veículos empresariais e de passeio, hoje ganham destaque no cenário internacional. É por isso que a gigante empresa varejista Amazon, se comprometeu em reduzir a emissão de gases da sua tropa de transportes rodoviários.
A empresa anunciou um investimento de 1 bilhão de euros nesse processo em sua frota logística na Europa, que será realizado ao longo dos próximos cinco anos. O objetivo da Amazon é se tornar zero carbono líquido até 2040, dez anos à frente do Paris Acordo.
Para conquistar tal feito, será necessário dobrar a frota de veículos elétricos como caminhões e vans de transporte. Para exemplificar a meta, 10.000 vans com emissão zero, devem começar a circular até 2025 e até 1.500 caminhões elétricos pesados deverão ser adquiridos.
Para atender tamanha demanda, empresas como a Volvo e a Daimler, já se colocaram à disposição do grandioso projeto! A Volvo Trucks, por exemplo, entregará 20 caminhões elétricos para a Amazon na Alemanha ainda neste ano.
Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário