Volvo acredita que a chave para dominar o mercado dos EUA, são os caminhões elétricos

Apesar de ser a grande plataforma EV mais vendida dos EUA, a Volvo vende menos que a Freightliner Diesel.

Volvo acredita que a chave para dominar o mercado dos EUA, são os caminhões elétricos
Foto: Reprodução / Volvo

A empresa vem apostando bastante em caminhões elétricos

Apesar de ser a grande plataforma EV mais vendida dos EUA, a Volvo vende menos que a Freightliner Diesel.

A EV é a plataforma para caminhões elétricos mais tecnológica da atualidade. E a sueca está fazendo fortes investidas no mercado americano.

A Volvo Trucks é atualmente uma das montadoras líder de vendas no segmento de elétricos nos Estados Unidos. Até julho deste ano ela vendeu 51 unidades do modelo Volvo VNR Electric.

A gigante de transporte marítimo Maersk, comprou 16 caminhões VNR Electric no ano passado e fez o pedido de mais 110 Volvo EVs para operar rotas no início de 2023.

Só nesse contrato a Volvo arrecadou mais de 50 milhões de dólares. Os caminhões elétricos da Volvo têm uma autonomia de até 442 km. Ela espera se tornar líder na fabricação de caminhões na América do Norte.

Mas a Freightliner supera os fabricantes de caminhões nos EUA. Quem sabe a transição de caminhões elétricos pode dar a Volvo a chance de alcançar a líder do setor. Apesar da boa aceitação do veículo elétrico no mercado americano, os caminhões a diesel ainda dominam o mercado, com cerca de 150.000 modelos previstos para serem vendidos até o final deste ano.

Redação – Brasil do Trecho