Um caminhoneiro foi multado por levar carga animal sem autorização no veículo. A carga de minhocas foi apreendida e resultou em uma multa gigantesca para o infrator.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro que trafegava na BR-163 em Mato Grosso do Sul no último sábado (1°) transportando 1.532 espécies de minhocuçu-goiano.
A polícia militar ambiental foi acionada e verificou que o caminhoneiro não possui autorização para o transporte desse tipo de animal que estava sendo transportado dentro de caixas de papelão localizadas no baú do caminhão.
O motorista de 40 anos não deu muitos detalhes da origem e destino da carga apenas pontuou que havia pego os anelídeos no estado goiano.
Os animais foram encaminhados para o centro de reabilitação de animais silvestres localizados na capital Sul mato-grossense, em Campo Grande.
O motorista responderá por crime ambiental conforme a lei de número 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 podendo pegar uma pena de seis meses a um ano de detenção, além de ter levado uma multa administrativa no valor de R$ 766 mil.
Vale ressaltar que é extremamente proibido o transporte ou a tutela de animais silvestres sem a devida autorização de órgãos ambientais competentes também podendo levar todas as penalidades que o caminhoneiro das minhocas levou.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário