Foto: Reprodução / Internet
Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Vander trucks – Rota 262, jornalista caminhoneiro, mostra a realidade de muitos profissionais que precisam atender o horário do descarregamento da carga.
Apesar de todo o carregamento ter uma data e horário correto para chegar ao destino, as cargas perecíveis como alimentos têm o dobro de preocupação em cima delas.
No caso de hoje, um caminhoneiro precisava chegar o mais rápido possível no Ceasa(Centro Estadual de Abastecimento) e acabou perdendo um pouco o horário. Para que nada desse errado, os companheiros de trabalho ajudaram a descarregar.
Antes mesmo do caminhão estacionar os funcionários(cerca de 10) já estavam desatando os nós que prendiam a carga para que pudesse retirar o carregamento.
A situação podia até ser levada para um lado cômico quando assistimos o vídeo, mas nos faz repensar sobre o que o caminhoneiro passa no seu dia a dia.
O profissional é obrigado a seguir a lei do descanso feita para sua segurança no trânsito e também para a conservação de sua saúde.
Algumas viagens tem horário de saída e chegada muito curtos fazendo com que o caminhoneiro não respeite as paradas obrigatórias para descansar e acabe se sobrecarregando para cumprir o horário e data estipulado.
A lei do descanso prevê que o caminhoneiro a cada 24 horas descanse no mínimo 11 horas e não poderá dirigir por mais de 5 horas e meia seguidas havendo pelo menos 30 minutos para cada 6 horas trabalhadas na condução do veículo. O horário do intervalo para refeição deve ser de no mínimo uma hora.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário