Caminhão

Conheça mais um pouco do Caminhão Mercedes Benz Actros L1848

Ele possui uma cabine de respeito, modelos StreamSpace, BigSpace e GigaSpace.

O vídeo foi gravado na Europa por um brasileiro que atua por lá

O Actros “L” é um modelo que roda no continente europeu e vem com retrovisor de câmera, possui uma enorme cabine, com variações StreamSpace, BigSpace e GigaSpace que para chegar até elas, serão necessários superar 04 degraus. Possui piso plano que é considerado uma comodidade muito grande e que facilita a dirigibilidade. A cama é regulável, o que permite estabilizá-la, mesmo que o veículo esteja parado em uma ladeira.

A cabine também é bem alta, pois um motorista que tem 1,87 metros, conseguindo ficar em pé com folga nela e ainda sobra quase um palmo. Seus armários são grandes e espaçosos, tendo vários porta-objetos, gavetas, geladeira, freezer, encosto de braço, direção regulável, tem boa posição de dirigir, apesar de que ao elevar o banco regulando-o e adequando-o ao motorista, as pernas ficam à mostra ao nível do vidro.

Assista o video:

Autor do vídeo: Canal Roda a Roda na Europa

Possui faróis em led, que oferece uma iluminação melhor ainda que os faróis em xenônio e duram bem mais. Vem com controles no volante, têm vários itens de segurança, como assistente de frenagem de emergência, com avisos visuais e sonoros. 

Funciona com um sistema de radar e câmera, que controla também o lado direito do motorista nos acionamentos dos freios, caso não se perceba objetos menores e até pedestres e ciclistas, como por exemplo, ao entrar em uma curva com velocidade máxima de 20 km/h ou em velocidades de até 50 km/h em possibilidade de colisão frontal, fazendo o veículo parar automaticamente, mantendo uma distância de segurança.

Leia também:

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto