O valor da gasolina voltou a subir, após 15 semanas consecutivas de queda. Apesar desse leve aumento de 1,5%, os preços internos da gasolina em relação ao cenário internacional, seguem em defasagem média de 5%.
Já o diesel, continua com uma defasagem maior de 12% em média, depois de ter chegado a 16% na semana passada. O combustível sofre maior pressão pela chegada do inverno no hemisfério norte e a corrida pela Europa para fazer estoques. Os dados são da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (ABICOM)!
De acordo com Pedro Shinzato, analista de petróleo e derivados da Stonex, quem sofre mais com esse cenário são os importadores, já que a Petrobrás é uma empresa vertical com prestações de vários serviços.
Ainda segundo ele, iremos entrar em um período de muita volatilidade, principalmente no preço do diesel, com a chegada do inverno no hemisfério norte.
Para acompanhar mais notícias como essa, fique por dentro de nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário