Motorista suspeito de forjar roubo para ficar com carga de fertilizantes acaba sendo preso em TO

Em geral as cargas possuem alto valor agregado e devem ser cuidadas e preservadas em segurança até a entrega em seu destino final.

Foto: Divulgação/SSP

Em geral as cargas possuem alto valor agregado e devem ser cuidadas e preservadas em segurança até a entrega em seu destino final.

A carga estava avaliada em 200 mil reais e isso motivou a fralde

Se arrependimento matasse esse motorista de caminhão não teria feito o que fez. Ele transportava uma carga de produtos fertilizantes e tentou simular que teria sido roubado, com a intensão de dar um golpe em seu próprio patrão.

Mas a polícia investigativa de Dianápolis – TO, através da análise de câmeras, percebeu pelo depoimento oferecido que poderia ser um golpe do próprio condutor do caminhão, que transportava a valiosa carga, estimada em R$ 200 mil, o que provavelmente foi o que motivou esse motorista a tentar simular o roubo para ficar com o material e até mesmo o veículo.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (20) e a polícia desconfiou também por ele já ter passagem várias passagens. Através de seu depoimento inicial ele alegava que teria sido assaltado na terça-feira (18) por criminosos que teriam levado a carreta carregada de produtos fertilizantes, no município de Novo Jardim.

Ele alegava ter sido agredido e amarrado, porém o delegado que investiga o caso, comentou que não haviam sinais de agressão e logo começaram a desconfiar dele. Ele ainda comentou que um veículo de passeio teria atravessado a sua frente e 3 homens armados o ameaçaram com uma arma de fogo obrigando-o a parar.

Em seguida, assumiram a direção seguindo rumo a Dianápolis, onde fizeram a transferência da carga para outro caminhão e o deixaram ir. A falsa vítima alegava que teria caminhado por mais uma hora até encontrar o caminhão abandonado, estacionado na beira da rodovia, só que vazio.

Com as imagens e o confronto de seu depoimento contraditório ele acabou alegando o que realmente tinha ocorrido e que ele queria cometer a fralde e o roubo da carga. Foi identificado também que ele tentou o mesmo golpe na Bahia e outro em Minas Gerais.

O criminoso ainda informou que teriam roubado seu aparelho de documentos e outros equipamentos, mas que foram localizados em um compartimento falso no próprio veículo, próximo da seta e que ele ainda tentou acondicionar o rastreador em um papel alumínio para não ser identificado pela empresa transportadora. Após ter sido desmascarado, ele tentou também subornar os policiais, mas foi detido em flagrante. 

Parabéns a equipe da Policia Civil de Dianápolis – Tocantins. Vocês são verdadeiros exemplos de honestidade e boa conduta, representando todos os policiais que enfrentam o crime em prol da população brasileira, fazendo jus a Farda que vestem e aos bons princípios que queremos ver em nossas polícias. Merecem ser condecorados e terem todas as honras cabíveis, pelo cumprimento de seu dever, com méritos!

Redação – Brasil do Trecho / Informaçãoes: G1