Estão faltando motoristas de caminhão em toda a Europa

Em uma cidade que faz fronteira com a Suiça, caminhoneiro mostra que existem muitas empresas na Europa que necessitam de caminhoneiros, mas não conseguem contratar.

Foto: Reprodução da internet

Muitos caminhoneiros pensam em mudar de país para terem melhores condições de vida e de trabalho.

Ele passa pela cidade de Genebra na Suíça e mostra como são as casas e a vida por lá

Em uma cidade que faz fronteira com a Suiça, caminhoneiro mostra que existem muitas empresas na Europa que necessitam de caminhoneiros, mas não conseguem contratar.

Ele entra em uma usina de pneus e diz que eles ganham muito dinheiro com isso por lá e aproveita para demonstrar um pouco de sua rotina que é entrar com seu caminhão, pesar, descarregar, pesar novamente vazio e sair.

Na saída ele mostra uma placa que diz que estão contratando caminhoneiros para atuar com bi-trem ou “Romeu e Julieta” como carinhosamente ele denomina o pesado.

Experiente, diz que vai fazendo amizades e então as coisas vão acontecendo. Aos poucos vai mostrando o lugar que é uma parte de Genebra e que muitos portugueses moram ali. As casas são maravilhosas e existem brasileiros morando lá também.

YouTube video
Video: Canal Caio Brazil

Pessoas vão trabalhar no lado Francês e moram no lado Suíço e vice-versa e com isso, ganham muito mais dinheiro. Ele destaca a cidade de Lion, na França, que é bem maior do que outras em que ele passou e até viveu e que é um bom lugar para morar e também para conhecer pessoas.

Ele comenta que já foi da “muvuca”, já morou em locais muito movimentados, mas agora o que ele mais gosta e de montanha, da natureza e curtir a calmaria que esses ambientes proporcionam.

Existem belas opções para se morar e trabalhar pelo mundo afora e a Europa está precisando da mão de obra do caminhoneiro. Muitos se aventuram e buscam morar nesses lugares, que oferecem boa qualidade de vida e pagam melhores salários e fretes do que no Brasil.

Vale a pena tentar a sorte na Europa, sim claro que vale. Muitos caminhoneiros já trabalham por lá e estão felizes, pois existem muitas vagas de emprego, melhor qualidade de vida para a família e maior segurança para todos os caminhoneiros.

Redação – Brasil do Trecho