Caminhoneiro

Falta de acostamento pode ter provocado acidente na MT 130

As marcas de freada ficaram marcadas no asfalto

Segundo informações do canal TV Paranatinga News, dois caminhões tombaram na MT 130.

O caminhoneiro de um dos veículos contou que precisou jogar o caminhão para fora da pista, após uma carreta fazer uma ultrapassagem no sentido contrário.

Já o motorista que tentou fazer a ultrapassagem, disse que já estava finalizando a manobra quando o caminhão surgiu no sentido contrário.

Felizmente, os danos foram apenas matérias; os dois condutores sofreram ferimentos leves. Uma das possíveis causas para o acidente, pode ser o fato de a rodovia não ter acostamento.

Apesar disso, pedágios começaram a ser cobrados ontem, 12. A concessionária, Rota dos Grãos, diz que desde que assumiu a concessão a empresa vem fazendo melhorias no trecho, como sinalização, barreiras de proteção e pontos de apoio.

Os valores do pedágio são de R$9,50 por veículo e por eixo, para caminhões pesados, e R$ 4,75 para motocicletas. Motoristas que trafegam pelo trecho estão insatisfeitos com a cobrança, pois segundo eles, não há acostamento, área de escape e o asfalto está ruim.

Vídeo: Tv Paranatinga News

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto