A Itapemirim se recusa a entregar os pontos e luta para retomar suas atividades.
Como o recurso está em primeira instância, ainda existem possibilidades de ser revertida a falência
O assunto do momento que e pretende esquentar mais ainda é em relação à falência decretada em 1ª estância pela justiça, daquela que foi considerada uma das maiores empresas no transporte rodoviário de passageiros do Brasil, a Itapemirim.
Leia também:
- Como último recurso, grupo Itapemirim tenta reverter a decretação de falência comunicada pela justiça
- Itapemirim e Kaissara devem voltar nos próximos dias por força de liminar
- Itapemirim – mesmo com todos os problemas que enfrenta, a empresa garante que está pronta para voltar
A decisão de falência que não é apoiada por credores, nem por funcionários e nem pelos sindicatos, vem sendo criticada e isso conta pontos a favor da companhia.
Se a maioria é contra a decisão de falência, inclusive quem tem dinheiro a receber como os credores, por exemplo, então como o juiz toma uma decisão monocrática dessas! Por esse motivo é que juristas acreditam na reversão de falência, devem ser ouvidas todas as partes.
Desta forma, as linhas que foram arrendadas pela empresa Suzan Tour, por decisão da justiça, provável que nem cheguem a operar, até por que para começar a operação, ela necessitaria de pelo menos 60 dias e nesse prazo, a liminar concedida poderá ser derrubada.
Estimam-se que a decisão do aceite do recurso dos advogados da Itapemirim, sairá nos próximos 15 dias. Resta aguardamos mais um pouco, a fim de identificarmos se o grupo Itapemirim terá êxito ou não em seu recurso judicial de impedimento de falência da empresa.
Redação – Brasil do Trecho