Novo Onix 2024 vai destronar HB20 e Polo já no próximo ano

Um visual novo é o promete ter o Novo Onix 2024 da montadora Chevrolet, que deverá se basear no modelo Monza chinês, que possui design e linhas ainda mais sofisticadas, que o modelo brasileiro.

Foto: AutoHome

Essa briga é boa e quem mais vai ganhar é o próprio consumidor brasileiro.

É um facelift que provavelmente ocorrerá tendo a inspiração no Monza Chinês 

Um visual novo é o promete ter o Novo Onix 2024 da montadora Chevrolet, que deverá se basear no modelo Monza chinês, que possui design e linhas ainda mais sofisticadas, que o modelo brasileiro.

Desde 2012 a Chevrolet revolucionou o mercado de automóveis lançando o Onix. Um compacto de entrada que tinha na época um belo custo x benefício e era infinitamente melhor do que o Gol e Palio, sendo os modelos mais comercializados daquele período.

Mesmo com a vinda do modelo HB20 da Hyundai, ele ainda se manteve líder invicto de vendas por um bom tempo e em 2019 chegou com a sua nova segunda geração, que trouxe avanços em termo de mecânica, se tornou referência em termos de segurança e elevou bastante o nível de equipamentos.

Porém, a Pandemia do Covid 19 em 2020, acabou com as vendas do carro que teve muitos problemas em termos de fabricação pela falta dos semicondutores e ele foi de líder de vendas no Brasil, para nem aparecer no Top 20 por meses.

Leia também:

Isso fez com que o HB20 da Hyundai o ultrapassasse com folga. Para não perder tempo, o feioso HB20 de segunda geração, que também chegou em 2019, se renovou e ficou muito bonito, para manter a grande vantagem que hoje tem sobre o Onix. Mas será que vai durar por muito tempo?

O novo Onix receberá o primeiro Facelift de meia vida, que promete voltar a ficar extremamente competitivo, para recuperar as vendas que foram direcionadas para o HB20. Se tem uma coisa que a Chevrolet acertou quando trouxe a segunda geração do Onix com certeza foi o design e agora que o modelo pegou e caiu nas graças do brasileiro, diferente do HB20 que foi duramente criticado em sua segunda geração até a marca alterar seu visual no meio do ano, o novo Onix é muito bonito.

Sendo assim, a fabricante americana que pretende atualizar o Onix no Brasil já no ano que vêm, mas destacando que será tarimbado como 2024, tem que fazer algo preciso e que modernize o carro que já é muito bonito.

Ele terá sua grande inspiração baseada no novo Monza chinês que acabou de ser atualizado lá na China e ganhou uma nova frente e traseira. Agora, o sedan tem faróis mais afilados e iluminação full led. A grade também está menor e mais achatada e o para-choque é completamente novo.

Nas laterais, o carrão receberá finalmente novas rodas de 17 polegadas, pois, as rodas anteriores eram muito pequenas para o porte do veículo. Na traseira, o novo Monza alterou o design interno das lanternas, assim como o para-choque e as luzes permanecem em led, que são bem bonitas.

Baseado no que foi apresentado no sedan atualizado, o designer brasileiro Cleber Silva, que é conhecido por fazer projeções muito realistas de futuros lançamentos, trouxe uma visão de como ficaria o novo Onix 2024, mas que chega ao mercado no ano que vem.

YouTube video

No interior será onde o Onix mais irá mudar de fato, afinal o atual fica devendo em inovação perto da concorrência, principalmente se comparado ao novo Polo. O modelo passará a ter o mesmo painel da nova Montana, que foi baseado tanto no Monza, quanto no Sicker que é um novo SUV feito sob a plataforma do Onix e Tracker.

Terá um painel digital de até dez polegadas, configurável, que passa a ser interligado ao multimídia, quase que simulando uma única peça. Outros itens que ele passará a oferecer é couro no painel, assim como o Tracker hoje já entrega, o que o deixará com um visual mais requintado.

A central multimídia também evoluirá das atuais oito polegadas para até dez polegadas nas versões mais caras. Em motorização, tanto o modelo sedan quanto o hatch já entregam boas opções, com o 1.0 aspirado flex de 82 cv e 10,6 kgfm de torque, com transmissão de seis marchas, porém tem um fraco desempenho apesar das médias de consumo serem ótimas ou o 1.0 turbo com injeção indireta flex, gerando 116 cv e 16,8 kgfm de torque com transmissão manual de seis marchas ou automática também com seis. O desempenho é muito bom e as médias de consumo agradam.

Em termos de mecânica o novo Onix não terá alterações e manterá a linha atual. Em segurança o Onix ficava devendo em comparação com seus rivais, oferecendo somente alerta de pontos cegos e Onstar. Logo o novo modelo virá com alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de correção de faixa, itens presentes no concorrente HB20.

O Novo Chevrolet Onix promete chegar com tudo no ano que vem, para vender mais do que vendia anteriormente. Antes da Pandemia ele chegou a emplacar mais de 20 mil unidades mensais e o Facelift corrigirá todos os seus defeitos o que fará voltar a vender novamente.

A renovação do carro é esperada para o próximo ano e o novo Onix com certeza terá uma alteração considerável nos seus valores. Hoje a dupla tem os seguintes preços: o Hatch parte de R$ 82.070 e R$ 106.810 para as configurações mais completas, já o Sedan parte dos R$ 86.790 e chega aos R$ 112.220

Redação – Brasil do Trecho