Essa história é do caminhoneiro “Bruxo”, apelidado assim pelos amigos, devido às manobras difíceis e arriscadas que faz em serviço. Segundo ele, tudo aconteceu na madrugada do dia 22 de agosto de 2021, confira maiores detalhes:
O caminhoneiro estava em serviço e levava um carregamento de livros para um outro estado, a viagem era curta e levaria uns 2 dias. Ele colocou a rota no GPS e logo saiu do estado em que estava em direção ao destino da carga! Bruxo, não conhecia muito bem a estrada, quando às 3 horas da manhã algo terrível estava prestes a acontecer.
Naquela noite, era lua cheia, a famosa “lua azul”. Nesse fenômeno o astro fica em um aspecto azulado e deixa a vegetação da serra com um ar muito sombrio. Quando ele estava se aproximando de uma curva muito perigosa, percebeu uma sombra em meio a vegetação, parecia que a sombra o seguia.
O motorista deixou bem claro que não usou nenhuma droga ou álcool e que em um primeiro momento, achou que fosse o cansaço que estaria o fazendo ver coisas.
Porém em um trecho da estrada, aquela coisa parou em frente ao seu caminhão! Parecia um cachorro preto muito grande, ou algum animal selvagem. O bruxo começou a buzinar e piscar os faróis para que o bicho fosse embora, quando de repente o tal animal se virou para ele com olhos vermelhos, como o fogo. Foi nesse momento que o caminhoneiro viu que se tratava de algo sobrenatural. Ele estava com muito medo pois a serra era cheia de curvas e muito fechada, sendo assim, não podia acelerar.
Tomou coragem e resolveu arriscar, tentou passar por cima da fera que saiu da frente no último momento. O caminhoneiro enfim relaxou e seguiu a viagem, mas não seria assim tão fácil! O monstro ficou revoltado e começou a perseguir o caminhão, ele queria furar os pneus a qualquer preço. Contudo, o caminhoneiro começou a andar em zigue-zague para que a criatura não conseguisse tal feito, mas de nada adiantou e o monstro continuou a persegui-lo com toda força.
Já desesperado com a situação ele orou e pediu pra se ver livre daquele tormento, quando finalmente conseguiu atropelar a fera. Já aliviado, ele fez a última curva da serra e quando olhou pelo retrovisor, viu que o animal ainda estava vivo! Acelerou ao máximo que podia, quando por fim, viu uma nova cidade se aproximando e as luzes de um povoado acesas. Foi só aí que o animal ficou para trás.
No dia seguinte, o bruxo contou para sua família sobre esse encontro horrível com um ser tão assustador e um tio dele disse que havia passado pela mesma situação no passado. Depois daquele dia, o caminhoneiro contou a todos os seus amigos sobre aquele trecho e pediu para que tomassem todo cuidado.
Gostou dessa história? Deixe nos comentários. Acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho e fique por dentro sobre tudo que acontece na rotina dos caminhoneiros de nosso país.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário