Caminhoneiro

O que faltam nas rodovias para os caminhoneiros?

Categoria que consegue movimento o Brasil inteiro sente de falta de algumas coisas

Uma das maiores dificuldades dos caminhoneiros é contar no decorrer das viagens com pistas sem infraestrutura e poucos locais de descanso.

Muitos profissionais questionam a existência de pontos de paradas em postos de combustíveis e cobram do governo sobre essas áreas. 

Vale ressaltar que os postos são de propriedade privada e os seus donos possuem livre escolha em fazer o que quiser no seu estabelecimento, não sendo obrigado a criar uma área de descanso para os caminhoneiros.

Os proprietários também têm o direito de cobrarem da forma escolhida para o uso dos motoristas na área de descanso durante o dia ou pernoite.

A melhor forma para garantir o mínimo de conforto para os profissionais das estradas é ao menos ter um lugar com condições dignas de um ser humano com camas confortáveis, comida e banheiros limpos, mesmo o motorista precisando pagar um valor acessível.

Outra forma é as concessionárias administradoras de trechos usarem o valor recebido nas praças de pedágio para criarem pontos de apoio aos caminhoneiros visando saúde e segurança dos que mais precisam nas estradas.

Diário de Bordo de um Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto