Uma das maiores dificuldades dos caminhoneiros é contar no decorrer das viagens com pistas sem infraestrutura e poucos locais de descanso.
Muitos profissionais questionam a existência de pontos de paradas em postos de combustíveis e cobram do governo sobre essas áreas.
Vale ressaltar que os postos são de propriedade privada e os seus donos possuem livre escolha em fazer o que quiser no seu estabelecimento, não sendo obrigado a criar uma área de descanso para os caminhoneiros.
Os proprietários também têm o direito de cobrarem da forma escolhida para o uso dos motoristas na área de descanso durante o dia ou pernoite.
A melhor forma para garantir o mínimo de conforto para os profissionais das estradas é ao menos ter um lugar com condições dignas de um ser humano com camas confortáveis, comida e banheiros limpos, mesmo o motorista precisando pagar um valor acessível.
Outra forma é as concessionárias administradoras de trechos usarem o valor recebido nas praças de pedágio para criarem pontos de apoio aos caminhoneiros visando saúde e segurança dos que mais precisam nas estradas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário