A IVECO chegou ao Brasil no ano de 1982 numa tentativa de salvar a FIAT Diesel que passava por sérias complicações como o número baixo de vendas.
Com a interrupção da fabricação de caminhões pela FIAT Diesel, a IVECO assumiu o posto e segue até hoje no mercado.
Os Caminhões Sem Sucesso
Com o intuito de atender o nicho de caminhões para transportes de curtas distâncias, a linha Vertis não alavancou. Desenvolvido na fábrica da montadora em Minas Gerais, esse foi o primeiro projeto da marca fora do continente europeu.
Os modelos de entrada eram os 90 V18 e 130 V19, ambos equipados com motor IVECO NEF de 4 cilindros. O 130V tinha potência de 173cv e o 90V podia gerar 154cv.
Apesar de terem passado por uma atualização em 2013, os modelos não foram à frente aqui no Brasil. O motivo principal para o fracasso, foi o aumento absurdo do dólar. Como as peças vinham de fora, ficou difícil para o IVECO manter os custos da produção.
O Sucesso do IVECO Daily
Ao contrário da linha Vertis, a linha Daily é um sucesso de vendas da montadora aqui no país. Além de ser miniônibus e furgão, o Daily é destaque no segmento de caminhões leves, encontrado nas versões diesel e elétrico.
Redação – Brasil do Trecho
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