Na última quarta-feira(26) a Petrobras publicou um comunicado sobre o repasse imediato de volatilidade na cotação do petróleo, onde ela evita fazer isso juntamente com a taxa de câmbio em relação aos combustíveis.
A empresa garante que essa é uma maneira mais segura de estudar os preços para repasse e que monitora e analisa diariamente os valores internos e externos do petróleo(o que liga diretamente a gasolina e o diesel).
As últimas reduções ocorreram antes do primeiro turno das eleições onde a Petrobras realizou o repasse com preço menor à cotação do barril de petróleo.
Nas últimas semanas o petróleo Brent sofreu algumas variações, mas a estatal ainda não publicou uma mudança em relação ao valor dos combustíveis no Brasil.
Vale ressaltar que atualmente o diesel está custando em média R$ 6,72 o litro no país, tendo sua última mudança com reajuste em 20 de setembro. Já a gasolina atualmente está na casa dos R$ 4,88 com último reajuste no dia 02 de setembro.
Os valores atuais possuem isenção total de impostos federais e a maior parcela é da Petrobras com 65,9% no preço médio para o diesel e 49% para a gasolina.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário