Uma importante obra começou no trecho da BR-319 localizado no estado do Amazonas. Nos últimos dias 28 de setembro e oito de outubro, duas pontes caíram, o que impediu a passagem de automóveis nesse trecho da BR.
O DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foi o primeiro a começar as obras com a instalação da tubulação para drenagem do aterro na última sexta-feira(14).
Um dia antes uma equipe já estava no local para colocação de tubos em um pré-processamento do aterro.
O início terá foco na parte seca do local, quando concluída, as obras começaram para reconstruir as pontes que foram destruídas.
No dia 28 de setembro uma ponte desabou na travessia sobre o Rio Curuçá, deixando ao menos três mortos. 10 dias depois a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também não aguentou e acabou desabando, felizmente sem nenhum ferido já que a rodovia estava interditada.
Os desabamentos trouxeram grandes transtornos aos moradores do Amazonas. Esse trecho é o único local terrestre que liga o estado ao resto do país.
Uma forte crise de desabastecimento é esperada com alguns municípios já tendo déficit de alimentos, combustíveis e outros insumos.
No momento a alternativa usada é através de canoas, mas esse tipo de transporte é bem mais demorado e perigoso dependendo da mercadoria a ser levada.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário