Indo na contramão de outros estados, os preços dos combustíveis na Bahia estão subindo. Essa situação está causando grande aborrecimento por parte dos motoristas baianos que se surpreenderam com o aumento na última semana.
Quem pagava menos de R$5,00 no preço da gasolina por exemplo, atualmente não encontra por menos de R$5,55. Na região, a refinaria de Mataripe é administrada pela Acelen, uma empresa privada.
Segundo o economista Edval Landulfo, a privatização foi justamente a principal responsável por esse encarecimento dos combustíveis na Bahia. Atualmente, a gasolina se encontra 9% mais cara e o diesel, cerca de 11%.
Entretanto, a Acelen diz que os preços dos combustíveis produzidos na refinaria de Mataripe, seguem critérios de mercado como o custo do petróleo que é comprado a preços internacionais. E você, qual sua opinião sobre os acontecimentos na Bahia?
Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso blog, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário