
Foto: Reprodução da internet
Ele foi considerado por muitos como sendo um dos melhores SUVs do mundo na época
Ele é considerado um tanque de guerra japonês. Estamos falando do modelo Mitsubishi Pajero Full Diesel HPE 3.2 turbo diesel, ano 2013. É um enorme SUV, ao valor de R$ 150 mil, que têm como principal atrativo, a sua mecânica que é muito confiável.
Conheçam todos os pontos positivos, negativos e crônicos desse modelo, que faz de 0 a 100 km em 11,4 segundos. Consumo de 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada no diesel, mas na realidade ele fará entre 7 a 7,5 na cidade pois é um carro grande e pesado de 2.300 kg. Na estrada da até para fazer uns 11 km/l.
Mecânica confiável, motor 3.2 turbo diesel, 4 cc em linha, que gera 200 cv de potência e 44,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 5 marchas.
Pontos positivos – turbo diesel, tração 4×4 super select com diferencial central, que pode ser utilizado na chuva no asfalto, por exemplo, com posições que permitem a escolha da tração adequada, como a 2h – tração traseira, 4h – tração nas quatro rodas, 4hlc – tração offroad e 4llc – que é a tração reduzida (a bruta para sair do brejo).
Volante multifuncional, computador de bordo, apoio de braço ajustável e coluna de direção com ajuste de altura. Controles de regulagem de temperatura do ar-condicionado para ocupantes nos bancos traseiros.
Suspensão traseira do tipo multilink, que trás mais estabilidade nas estradas, nas curvas e também mais conforto. Ela é monobloco e isso traz um excelente comportamento, no asfalto, nas estradas e no offroad. Ela consegue andar em qualquer terreno, desde que não seja uma trilha muito pesada. Possui freios ABS e controle de tração.
Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento para o motorista e passageiro com ajuste lombar também. Airbag de cortina, lateral e frontal, teto solar, 7 lugares, bancos em couro, central multimídia, ar-condicionado digital de uma zona, piloto automático, excelente espaço interno, grande porta-malas de 500 litros sem os bancos que podem ser removidos, faróis de Xenon e lavador de faróis. Freios a disco dianteiros e traseiros. Rack de teto, lanternas traseiras de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Pontos negativos e crônicos – Apesar das lâmpadas serem de xenônio elas são fracas e muitos consumidores reclamam. Alguns chegam a ter que trocar as buchas da bandeja e buchas da balança, pois a suspensão sofre um pouco com o peso do veículo, que é também um pouco mais dura que o normal. O estepe externo facilita o furto e tem muitos barulhos internos, principalmente vindos do painel e dos bancos traseiros.
O teto solar costuma apresentar vários pontos de ferrugem, começa a cair a moldura e consequentemente vêm a infiltração. Problema no solenoide que impede trocas de tração. Somente o vidro do motorista tem função on touch e não têm ajuste de profundidade do volante.
É um belo carro, porém seu preço de R$ 150 mil afasta os potenciais consumidores, que acabam avaliando a possibilidade de comprar um veículo zero quilômetro de outra marca e pelo mesmo valor.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.