Vejam as respostas sobre algumas dúvidas em relação aos carros elétricos e os híbridos

Muitos querem saber o que o futuro nos aguarda em relação a produção de veículos elétricos ou híbridos. O que sabemos é que existem diferenças que caracterizam esses modelos que servirão a uma determinada necessidade

Foto: reprodução da internet

O quê o futuro nos espera? Teremos veículos elétricos, híbridos ou os dois?

Conheçam algumas diferenças entre os elétricos e híbridos

Muitos querem saber o que o futuro nos aguarda em relação a produção de veículos elétricos ou híbridos. O que sabemos é que existem diferenças que caracterizam esses modelos que servirão a uma determinada necessidade, ou seja, se será para uso no trabalho e em pequenos trajetos nas cidades ou se o veículo será mais utilizado para longas viagens. Veja abaixo, algumas das principais diferenças entre o modelo elétrico e o modelo híbrido e também algumas semelhanças.

Nos modelos elétricos, você terá sempre que recarregar as baterias obrigatoriamente, caso queira prosseguir viagem. Já no caso dos híbridos eles não precisam ser recarregados, pois os próprios motores a combustão deles, normalmente auto carregam suas baterias, com o uso de sistemas diferentes, seja por frenagens ou até mesmo, através de acelerações.

O sistema de garantia desses veículos costuma ser diferente dos modelos convencionais, tendo uma garantia para bateria e outra para o restante do veículo, que varia entre 6 a 7 anos, bem maior que os modelos a combustão. Uma boa notícia também é que em alguns estados já existem boas reduções de impostos e em outros você nem paga Ipva, simplesmente sensacional.

Leia também:

Um dos modelos elétricos do vídeo possui 420 km de autonomia com sua bateria, considerado fantástico. As baterias desses carros são uma composição de várias células, não é somente uma única bateria, mas quando apresentam algum problema, eles checam todas elas e substituem apenas a que está defeituosa.

A economia é o ponto forte desses carros e eles são realmente muito econômicos. No híbrido, mesmo utilizando um pouco de combustível líquido, você terá uma autonomia muito grande, com aproximados 500 km ou mais.

O problema principal dos carros elétricos são os pontos de recarga que ainda no Brasil, são bem escassos. Para viagens pequenas, dentro da área urbana ok, mas para viagens longas não atende, pois não terá um ponto de recarga para prosseguir viagem. Já para viagens longas o híbrido é a melhor opção.

Qual a melhor opção? Atualmente com poucos pontos de recarga no Brasil o carro elétrico atende bem, mas para viagens entre estados não. O carro híbrido atende os dois lados e pode ser considerado hoje, como sendo a melhor opção. Já para o futuro, se existirem mais pontos de recarga e incentivos fiscais, pode ser que o elétrico reverta essa situação.

Assista ao vídeo e confira!

YouTube video
Video: Grupo AB

Redação – Brasil do Trecho