Ele corre ao perceber o caminhão vindo em sua direção.
O inevitável acaba ocorrendo e o caminhão destrói tudo à sua frente
Um vídeo recente que circula nas redes sociais mostra um caminhão descontrolado descendo uma ladeira e quase atropelando um homem que corre ao se dar conta do que poderia acontecer.
O caso aconteceu esta semana na pacata cidade conhecida como Alto Piquiri, no estado do Paraná, que tem como força econômica o turismo, por ter centro um centro cultural, museus, o lago Aratimbó, praças, réplica da Torre Eiffel, Bosque Uirapuru etc.
Mas apesar de suas belezas naturais e arquitetônicas, dessa vez o pequeno município foi palco de uma cena inusitada, em que em uma de suas ruas, em uma ladeira, um caminhão desce de forma desgovernada e à sua frente, um homem percebe o ocorrido e foge desesperadamente, entrando em um portão que logo é atingido e totalmente destruído pelo veículo que avança com velocidade sobre o mesmo.
As imagens do acidente assusta, pois imagina ser perseguido por um caminhão desgovernado! Apesar de na frente da residência possuir um gradeamento frontal, aparentando ser forte para proteção e evitar que possam adentrar o local, ele não foi páreo para o veículo e foi derrubado, com o caminhão permanecendo ao final, dentro do quintal da residência.
Leia também:
Quais os cuidados que devemos ter quando paramos um veículo em uma ladeira
Alguns cuidados básicos são importantes, como deixar engrenado, virar as rodas dianteiras de encontro ao paralelepípedo no intuito de tentar conter uma provável descida repentina do veículo por alguma falha mecânica que poderia vir a ocorrer, como também calçar as rodas traseiras com uma pedra ou madeira, são algumas das práticas usuais para situações como essa.
Assista o video:
Devem ser observadas as condições do veículo, que ninguém melhor do que seu próprio dono para conhecê-las e que em caso de dúvida, não se deve parar em ladeiras, caso acredite que o sistema de frenagem não será suficiente para conter o veículo, em especial quando tratamos de caminhões carregados e pesados.
Os veículos mais antigos possuem sistema de freio mais “precário” e o que for possível fazer para “brecar” e evitar um provável acidente, deve ser feito.
De qualquer forma, deve ser observado apenas o cuidado com a deformação do pneu quando a roda é usada para servir de calço. Com relação aos demais componentes da suspensão não se preocupe, pois eles são projetados para suportar situações como essas.
Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido, porém, os danos materiais foram grandes.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário