Sabemos que a vida do caminhoneiro autônomo não é fácil! São muitos custos para se manter na estrada e por isso é necessário buscar o modelo que consome menos e se adequa melhor a viagens longas. Pensando nisso, nesse artigo vamos falar sobre as diferenças entre o caminhão Bitrem e o caminhão Vanderleia e qual deles apresenta mais vantagens.
O Bitrem é uma combinação de dois semirreboques acoplados entre si, através de uma quinta roda, situada na traseira do primeiro semirreboque. Tracionados por um cavalo mecânico, eles estão rodando nas nossas estradas desde a década de 80.
Já a Vanderleia é equipada com três eixos no cavalo mecânico, com espaçamento maior entre os três eixos do semirreboque e roda no nosso país a cerca de 10 anos a mais do que o Bitrem.
Agora que você já conhece a definição dos dois modelos, vamos falar sobre as principais características do Bitrem. Cada carreta tem dois eixos e cada conjunto de dois eixos é capaz de suportar 17 toneladas, ou seja, 32 toneladas no total. Sua carga líquida é de 37 ou 38 toneladas, dependendo do modelo!
Na Vanderleia, cada eixo suporta até 10 toneladas, esse número multiplicado por três são 30 toneladas na carreta. Sua carga líquida é de 36 toneladas.
Pontos negativos
Sua divisão, pois pode limitar o transporte de determinadas cargas
Obrigatoriedade de cavalo 6×4 acima do ano de 2011
No geral, achamos o Bitrem mais vantajoso por pequenos detalhes. O que acha? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário