Caminhoneiro mostra a melhor forma de subir a serra com o caminhão

O profissional das estradas de grande experiência em terras brasileiras e de países da Europa passa uma dica primordial utilizando torque e potência

Subindo serra com caminhão
Foto: Reprodução do youtube

O profissional das estradas de grande experiência em terras brasileiras e de países da Europa passa uma dica primordial utilizando torque e potência

O caminhoneiro com bastante experiência em terras brasileiras e europeias ensina a melhor forma de subir uma serra com o seu caminhão.

As palavras que mandam para uma subida correta são torque e potência onde as rotações por minutos devem estar alinhadas com a velocidade e a marcha.

Se atentar às luzes e ao clima do local no momento da subida é necessário. Serras sempre possuem garoas conforme a estação do ano formando também neblinas. Ligue o farol de neblina, pois ele foi feito para climas com a presença de neblina.

Com os faróis em modo ‘on’, a melhor forma de subir a serra é economizando combustível e evitando muito esforços dos componentes mecânicos do caminhão, mas para isso é necessário apenas andar devagar ou em marcha lenta.

A dica essencial é não meter o pé no acelerador, com isso você terá uma rotação um pouco maior, mas é bem melhor do que uma  RPM menor e uma aceleração abrupta maior. 

Para o motor estar com o regime máximo de torque e potência é necessário que as rotações por minuto estejam na casa de 1.500, então estando com meio pedal no acelerador o caminhoneiro contará com os componentes na medida certa para a eficiência econômica e sem muitos desgastes.

Assista o vídeo:

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Além da carteira nacional de habilitação

Muitos motoristas acreditam que aprenderão toda parte teórica do trânsito nas aulinhas da auto escola e toda a parte prática quando começarem a ter aulas no automóvel e assim conseguir a CNH estarão 100% aptos a todas as adversidades do trânsito.

Uma palavra válida que deve ser levada em conta em qualquer situação é EXPERIÊNCIA. A experiência no trânsito pode trazer um menor percurso de viagem, maior rentabilidade salarial, mais economia de combustível e maior vida útil do seu veículo.

Algumas performances de acordo com o manual do fabricante e sem gambiarras, podem ser a solução de um dia a dia muito melhor para os profissionais das estradas.

Redação – Brasil do Trecho