Um caminhoneiro que descansava em uma rede do lado do seu caminhão foi acordado de uma maneira inusitada. O profissional estava tirando um cochilo quando uma ave apareceu e começou a bicar o seu corpo trazendo várias risadas do seu companheiro de estradas que filmava a situação.
O animal que aparentemente estranhava o que estava acontecendo decidiu olhar um pouco mais de perto para o motorista e não deu trégua bicando a barriga do caminhoneiro.
O motorista estava em um local um pouco mais afastado da cidade, em contato com a natureza, deve ter feito uma pausa durante sua viagem e decidiu descansar à beira da rede, só não contava com a presença de um morador do lugar para despertar.
O profissional das estradas deve estar sempre descansado e pronto para qualquer eventualidade que aconteça. O ser humano fatigado ou estressado pelo acúmulo de trabalho pode provocar um acidente dirigindo no volante e também terá dificuldades de tomar decisões rápidas e sensatas.
O descanso é primordial para essa profissão e a legislação brasileira obriga que o motorista tire pausas durante sua jornada de trabalho, não excedendo mais do que 5 horas e 30 minutos dirigindo quando trafegando em veículos de cargas.
Armar uma rede e tirar uma soneca como o caminhoneiro citado acima é de suma importância para a qualidade de uma boa viagem mesmo sendo interrompido pela visita da ave.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário