Caminhoneiro

Caminhoneiros em Buenos Aires Abandonam carretas e não descarregam

Em forma de protesto, caminhoneiros se recusam a descarregar suas carretas em Buenos Aires e paralisam toda a pista. Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, um caminhoneiro chamado Edylom diz que por falta de respeito com a classe, muitos motoristas se recusaram a dar continuidade ao trabalho.

Provando seu valor

Ainda segundo ele, os caminhoneiros são frequentemente insultados por grupos políticos como: “Preguiçosos e vagabundos”! Para provar justamente o contrário, muitos decidiram dar uma resposta e parar suas atividades para transmitirem seu verdadeiro valor. Confira uma de suas falas ao decorrer do vídeo: “Nós entregamos o papel higiênico que chega na sua casa”. Nessa frase, Edylom quis mostrar a importância dos caminhoneiros para o país, principalmente no Brasil.

Assista o vídeo:

Sem os caminhoneiros tudo vira um caos

Nossa logística e estrutura é composta basicamente pelas rodovias e a falta dos profissionais para abastecer as lojas, gera um caos total. Desde serviços de higiene básica, grãos, materiais hospitalares, todos passam por um caminhoneiro e precisam dele para serem entregues. Outro ponto destacado no vídeo, foi a insistência dos motoristas em manterem a paralização, Edylom explicou que todos vão voltar para casa para comemorar as festas de final de ano e não pretendem continuar com as atividades até janeiro do ano que vem.

Dessa maneira, toda a economia nacional e internacional será afetada! Tanto pela escassez de produtos, que logo será uma realidade, como o engarrafamento das principais rodovias. E você, o que acha das manifestações? Deixe aqui seu comentário. Para acompanhar mais notícias como essa, confira nosso site, Brasil do Trecho.  

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto