Caminhoneiros que não receberam o auxílio poderão apresentar um novo recurso

O Auxílio Caminhoneiro é um benefício do governo federal, que contemplou os transportadores de carga com uma parcela de mil reais mensais

O que fazer para garantir o recebimento de todas as parcelas do auxílio caminhoneiro?
Foto: Reprodução / Internet

O Auxílio Caminhoneiro é um benefício do governo federal, que contemplou os transportadores de carga com uma parcela de mil reais mensais, durante o total de 6 meses, terminando agora em dezembro de 2022.

Quem estava apto a receber

Estavam aptos a receber os caminhoneiros que possuíam cadastro ativo na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que estivessem com o CPF e a CNH válidos. Nesse caso, bastava recorrer ao site do governo para solicitar o benefício. 

Não recebeu, o que fazer?

Caso seu auxílio tenha sido indeferido, ou seja, recusado, você pode solicitar um recurso junto ao Ministério do Trabalho, até o próximo dia 20 de dezembro. Nesse caso o Ministério terá até 15 dias para dar um retorno sobre a situação.

O auxílio vai continuar?

Até o momento, o novo governo não se manifestou sobre o futuro do Auxílio Caminhoneiro em 2023. Sabemos que o foco orçamentário principal é continuar com os 600 reais do Auxilio Brasil! 

Torcemos que os preços dos combustíveis sofram uma baixa no próximo ano pois com o aumento da gasolina e do diesel, o benefício era fundamental para pagar as contas de muitos motoristas do nosso país. 

E você, chegou a receber o Auxílio? Deixe aqui nos comentários. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho! 

Redação – Brasil do Trecho