Conheça cinco caminhões estrangeiros que não estão no Brasil

Os brasileiros são verdadeiros fãs de caminhões onde chegam a se apaixonar pelos pesados das estradas e se tornam verdadeiros amantes das quatro rodas.

Caminhão
Caminhão Americano Kenworth T680.

Fabricantes como a Kenworth e Peterbilt tem caminhões amados pelos brasileiros, mas não são comercializados no país

Os brasileiros são verdadeiros fãs de caminhões onde chegam a se apaixonar pelos pesados das estradas e se tornam verdadeiros amantes das quatro rodas. Muitos veículos antigos e novos caíram no gosto popular e são líderes em comercialização. Infelizmente alguns caminhões não puderam chegar ao Brasil e ficaram apenas na imaginação dos sul-americanos.

Alguns veículos foram criados em terras estrangeiras e por algum motivo não conseguiram adentrar no mercado comercial brasileiro deixando apenas uma vontade na população do país de conhecer esses caminhões.

Algumas marcas são famosas e muito conhecidas do setor caminhoneiro, mas infelizmente não ocuparam seu espaço no Brasil e não são comercializadas dentro do nosso país. Hoje vamos mostrar cinco veículos que não estão em nossas estradas, mas são o sonho de todo brasileiro.

Kenworth K 370

O caminhão que foi designado para serviços urbanos possui um motor paccar que entrega 253 cavalos de potência. O 370 é bem funcional e não deixa de atender o serviço para que foi designado.

Hino XLS

A empresa que possui um marco na criação de caminhões e ônibus no Japão, tem o XLS como um dos mais completos de seus veículos equipado com motor Cummins L9 gerando até 365 cavalos de potência. Infelizmente ele é apenas comercializado em seu país de origem, Japão, e nos Estados Unidos e Canadá.

Freightliner Cascadia

O modelo se destaca pela sua beleza e conforto gerado ao caminhoneiro, trazendo alusão ao motorhome além de compor uma parte mecânica excelente podendo contar com cinco modelos diferentes de motor ao seu dispor.

Peterbilt 389 X

A edição deste modelo contou com poucas unidades onde mostra uma raridade do veículo que detém características antigas, mas possui detalhes modernos com o uso de LED na parte externa. Com detalhes quase iguais ao 389 clássicos, o veículo se destaca pela sua beleza.

Kenworth T 680

O caminhão promete ser um marco da nova geração se tornando um dos mais completos da atualidade equipado com motor paccar NX 13 tendo capacidade de gerar 520 cavalos de potência.

Assista o vídeo:

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho