Emboscada: Bandidos furam pneus para roubarem caminhões

Bandidos montam emboscada para caminhoneiros que passam pelo trecho da BR-158 localizado entre Confresa e Vila Rica, no estado de Mato Grosso.

Caminhoneiro é supreendido com objetos pontiagudos jogados na pista.

Objetos metálicos pontiagudos são jogados na pista para que a ação criminosa de roubo seja facilitada

Bandidos montam emboscada para caminhoneiros que passam pelo trecho da BR-158 localizado entre Confresa e Vila Rica, no estado de Mato Grosso.

Os criminosos usam de pedras e objetos capazes de depreciar caminhões além de miguelitos(objetos pontiagudos e torcidos) que tem a função de furar os pneus dos veículos.

Ao passarem no local, os caminhoneiros têm pedras atiradas nos seus veículos e miguelitos no asfalto, obrigando os profissionais das estradas a pararem seus caminhões e só então descobrem o que realmente está acontecendo.

Bandidos usam muito dessa artimanha para conseguirem parar os caminhoneiros e só então roubar os seus veículos e pertences referentes ao motorista e passageiros.

A prática também é bastante comum para roubo de cargas onde os ladrões vêem os caminhoneiros vulneráveis e suscetíveis ao roubo.

Diversos vídeos estão circulando pelas redes sociais onde mostram os caminhoneiros que foram vítimas dessa ação criminosa, inclusive registram os objetos usados para interferir no fluxo de trânsito.

A polícia local foi informada e um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento ninguém foi identificado ou preso responsável pelas práticas criminosas.

Assista o vídeo:

YouTube video

Como evitar cair nesse tipo de emboscada?

O caminhoneiro deve ficar sempre atento por onde trafega principalmente em locais desconhecidos ou durante o período noturno onde a ação é mais frequente.

Sempre que notar algum comportamento estranho na rodovia avise aos seus colegas através do rádio ou informe algum familiar pelo telefone, deixar quem você confia de sobreaviso poderá ser primordial para sua segurança caso aconteça um crime.

Redação – Brasil do Trecho