
Contando dinheiro - Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Com a última parcela do auxílio caminhoneiro marcada para ser paga no mês de dezembro, o Tribunal de Contas da União(TCU) fez uma auditoria que apontou indícios de irregularidade dos pagamentos do benefício.
Conforme auditoria, pessoas que estavam com o CPF suspenso ou cancelado(um dos requisitos para receber o benefício é a situação regular do documento) estavam recebendo o auxílio caminhoneiro.
Com esse erro, R$ 3,7 milhões foi o montante de prejuízo oriundos de pagamentos não necessários das primeiras duas parcelas beneficiando pessoas que não se enquadram no programa.
O pente fino está sendo feito para identificar todas as pessoas e por qual motivo elas conseguiram receber o benefício sem atender os requisitos necessários. Não sabemos se elas serão obrigadas a devolver os valores recebidos.
O auxílio para os motoristas de transporte de cargas e taxistas foi criado e começou a ser pago no segundo semestre de 2022 com o intuito de ajudar os profissionais das estradas em relação ao abastecimento de combustível.
Intitulado de bem caminhoneiro, o auxílio começou a ser pago no mês de agosto com parcela dupla referente também ao mês de julho tendo término com a última parcela no mês de dezembro.
Com o valor de R$ 1.000,00 mensais, ainda não se sabe se o próximo governo continuará mantendo esse benefício para a classe do transporte terrestre que recebe a última parcela no próximo sábado, dia 10.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.