Vergonha: Caminhão quebrado na BR-153 é saqueado

Enquanto o caminhão aguardava socorro, populares e pessoas que passavam em carros paravam seus veículos para furtar a carga do caminhoneiro

População saqueando carga do caminhão. Foto: reprodução do youtube

Enquanto o caminhão aguardava socorro, populares e pessoas que passavam em carros paravam seus veículos para furtar a carga do caminhoneiro

Um caminhoneiro teve um baita prejuízo durante o seu tráfego pela BR-153, popularmente conhecida como Rodovia Transbrasiliana ou Belém Brasília.

O caminhoneiro passava pelo local onde teve um problema com o caminhão que acabou quebrando e precisou estacionar enquanto o socorro não chegava.

O veículo frigorífico teve sua carga de frios levada por pessoas que estacionam carros e enchiam os veículos da carga furtada não tendo empatia pela situação do caminhoneiro.

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Vander Trucks – Rota 262, é possível ver o exato momento da ação dos saqueadores na rodovia e enchendo os veículos com a carga do caminhão frigorífico.

No momento da gravação feita por um caminhoneiro que passava no local, aproximadamente 10 veículos estavam parados com o porta-malas aberto enquanto várias pessoas pegavam caixas com os frios e jogavam dentro dos carros.

Assista o video:

YouTube video

O que diz a lei sobre saqueamento?

Conforme o artigo 155 do Código Penal, subtrair para si ou para terceiros coisa alheia é passível de pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

O ato de saqueamento engloba o crime de furto já que sem autorização a pessoa irá pegar para si algum item que não é seu, atitude que se enquadra como crime estipulado no código penal brasileiro.

Redação – Brasil do Trecho