Frete como motorista de fiorino

Essa opção de transporte pode ser bem mais rentável para o motorista de cargas

Foto: Reprodução da Internet

Essa opção de transporte pode ser bem mais rentável para o motorista de cargas

Os caminhoneiros têm uma verdadeira paixão pela sua profissão, mas não podem exercê-la sem ter um lucro adequado já que dela sai a renda familiar mensal. Alguns profissionais tentam ver outras formas dentro do ramo de conseguir mais dinheiro e uma das alternativas é a realização do frete com veículo Fiorino.

Essa é uma outra opção de poder realizar fretes em distâncias menores, com cargas pequenas e podendo ter uma grande rentabilidade já que mais de um carregamento pode ser feito com várias entregas de encomendas em uma única viagem.

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Vinicius Ferdezoni podemos ver a rotina de um motorista de Fiorino inclusive com perrengue que nenhum profissional das estradas espera.

O motorista mostrou a sua rotina com frete na Fiorino no famoso “bate e volta” sem esperar o outro dia para voltar para casa, ganhando mais tempo e mostrando a realidade da profissão.

Em uma viagem de 900 quilômetros o motorista mostrou todo o seu percurso em rota de viagem até chegar ao destino inclusive falando a respeito das documentações necessárias para o transporte desse tipo de carga.

Motorista fiorino e motorista de caminhão

Apesar de dirigir um veículo de porte menor que o caminhão, o motorista de Fiorino também precisa seguir algumas regras que os caminhoneiros já estão acostumados no seu dia a dia.

A legislação de trânsito é a mesma para todos e devem seguir o código de trânsito brasileiro(CTB). Além disso as cargas devem estar devidamente documentadas juntamente com os documentos do veículo e também do condutor da Fiorino.

O motorista deverá seguir à risca a lei do descanso respeitando a jornada de trabalho e as regras que compõem a lei como as pausas de refeição e horas de trabalho.

Uma das principais mudanças entre o caminhão e uma Fiorino é em relação ao combustível onde o veículo menor pode ser abastecido com gasolina ou etanol dando essa escolha ao motorista para que use a que traga melhor rentabilidade no momento.

Redação – Brasil do Trecho