Golpe do frete: Bandidos roubam caminhão e fazem motorista refém

Caminhoneiro é mantido em cativeiro por 5 horas e recebe churrasco e coca-cola dos criminosos

Caminhão 113h roubado é encontrado pela policia. Foto: Reprodução da internet

Caminhoneiro é mantido em cativeiro por 5 horas e recebe churrasco e coca-cola dos criminosos

Um caminhoneiro de apenas 25 anos acabou caindo no golpe do frete na última semana e além de ter o seu veículo roubado foi mantido refém pela quadrilha em uma casa de festas que estava alugada.

A empresa em que o caminhoneiro trabalha foi contratada para realizar um frete e quando o motorista chegou no local combinado para pegar a carga em Cascavel, Paraná, na altura da BR-369, percebeu que havia algo errado e foi aí que os bandidos anunciaram o assalto.

O caminhão ficou às margens da BR e o motorista foi colocado dentro de um carro e levado para uma casa de eventos onde foi mantido refém.

A empresa onde a vítima é colaboradora não conseguiu mais contato com o motorista e resolveu acionar a polícia para auxiliar nesse caso.

Abordagem da polícia

A PRF(Polícia Rodoviária Federal) encontrou o caminhão que ainda estava na rodovia e fez a abordagem no veículo. O seu condutor naquela hora não tinha ao menos a chave do caminhão, despertando as suspeitas dos policiais.

O homem falou que foi contratado por uma empresa para dirigir o veículo e que logo apareceria alguém com a chave do caminhão.

Alguns minutos depois um veículo modelo Palio apareceu, supostamente para dar apoio ao motorista do caminhão, mas quando avistou a presença dos policiais tentou se evadir do local.

A polícia agiu rápido e conseguiu interceptar o carro onde ele foi encontrado a chave do caminhão e o suspeito que estava nele acabou confessando onde era o cativeiro do caminhoneiro que estava sendo mantido refém.

Assista o video:

YouTube video

Os agentes chegaram ao lugar onde a vítima estava e os criminosos que o mantiveram refém conseguiram fugir pulando muro.

Segundo relatos da vítima enquanto ele era feito refém uma comemoração acontecia.

“Até fizeram carne lá, estavam tomando cerveja e tudo lá. Me deram água e Coca e um pedaço de carne pra me comer também.”

Uma linha de crimes

Com o início das investigações a polícia descobriu que a casa de festas teria sido alugada por quatro dias com pagamento adiantado e levantou suspeitas que os mesmos criminosos eram os responsáveis por outros crimes semelhantes que estavam ocorrendo na região.

Apesar do trauma, o caminhoneiro foi liberado para casa e já está com possibilidades de voltar a trabalhar.

Redação – Brasil do Trecho