Os melhores aplicativos de frete

Os aplicativos de frete foram criados com o intuito de ajudar o caminhoneiro e o cliente a escolher a melhor opção em uma viagem de transporte de cargas de acordo com o carregamento a ser levado.

Partido dos Trabalhadores apresenta projeto que garante a tabela de frete
Foto: Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA

Utilize a tecnologia a seu favor e veja os melhores fretes para a sua viagem

A importância de utilizar um aplicativo na hora do frete

Os aplicativos de frete foram criados com o intuito de ajudar o caminhoneiro e o cliente a escolher a melhor opção em uma viagem de transporte de cargas de acordo com o carregamento a ser levado.

Através do aplicativo os clientes poderão ter informações de caminhoneiros gerando confiabilidade no trabalho dos transportadores e garantia do transporte seguro para a sua carga.

O caminhoneiro também poderá ter acesso a algumas informações do cliente e garantir que a viragem será correta evitando assim golpes.

Veja os 10 melhores aplicativos para frete

Dentro do universo digital existem inúmeros aplicativos criados especialmente para auxiliar o caminhoneiro e os clientes da contratação de fretes.

Eles estão disponíveis através da Play Store e ao alcance de todos os caminhoneiros.

▪︎Truck help

O aplicativo foi desenvolvido para auxiliar tanto os caminhoneiros autônomos como os responsáveis por transportadoras a solicitarem serviços e também com outros trabalhos em relação a compra de peças.

O aplicativo também conta com ajuda 24 horas para o seus usuários auxiliando em manutenção, peças e serviços.

Com mais de 10 mil downloads, o aplicativo consome 14 MB de memória do seu celular.

▪︎Truckpad

O aplicativo conta com o auxílio de uma equipe altamente capacitada ajudando o caminhoneiro desde a contratação do frete, suporte em toda jornada até chegar ao destino do carregamento.

O cadastramento é feito de forma rápida e fácil e ajudando os profissionais que desejam encontrar fretes por essa ferramenta.

O aplicativo com mais de um milhão de downloads consome 12 megabyte de memória do seu celular.

▪︎Quero frete

O aplicativo consiste em ajudar o caminhoneiro autônomo a encontrar um frete mais próximo apenas com o uso do celular.

O caminhoneiro poderá escolher entre várias viagens e a melhor oferta que se atender às condições do profissional das estradas visando o melhor negócio naquele momento. O aplicativo é excelente para encontrar uma boa opção no frete retorno já que possui check-in automático onde sempre receberá ofertas assim que disponíveis.

Com mais de 100 mil downloads na Play Store, o aplicativo ocupa 4,6 MB de memória do seu celular.

▪︎Busca Cargas

O aplicativo busca cargas é ideal para os caminhoneiros até mesmo transportadoras que pretendem trafegar levando cargas industriais.

O aplicativo é de fácil acesso e nele é possível encontrar cargas anunciadas por embarcadores industriais onde o motorista pode ver a melhor proposta e fechar o valor.

O app possui mais de 50 mil downloads e consome 355 KB de memória do seu celular.

▪︎Cargo X

O aplicativo tende auxiliar o caminhoneiro a encontrar o melhor frete disponível no momento levando em consideração caminhão, percurso e tipo de carga.

O app também é um gerenciador onde o caminhoneiro pode gerenciar parte do seu trabalho com o auxílio da tecnologia.

Ele conta com mais de 50 mil downloads na Play Store consumindo 30 MB da memória do seu celular.

▪︎Fretebras

O aplicativo é um dos mais populares no mundo caminhoneiro oferecendo aos profissionais das estradas suporte personalizado na contratação de fretes.

Através do app você poderá ter um frete novo de maneira prática e rápida com garantia de receber o valor estipulado na contratação.

A fretebras possui mais de um milhão de downloads na Play Store e consome 44 MB de memória do seu celular.

▪︎Brasil fretes

O Brasil fretes funciona destinando o seus serviços de contratos de cargas e fretes para os caminhoneiros autônomos, embarcadores e transportadoras.

Através dele é possível divulgar oportunidades de fretes e contratar o que é melhor na sua escolha de acordo com o caminhão e a distância a ser percorrida.

O aplicativo está disponível na Play Store tendo mais de 100 mil downloads e consumindo 13 megabytes de memória do seu celular.

▪︎Pega carga

O aplicativo é destinado a conciliar a contratação de frete entre cliente, caminhoneiro e transportadora, também fazendo uma ponte entre as empresas e o próprio carreteiro.

O app conta com vantagens a respeito da contratação direcionando o contato direto ao carreteiro, pagamento no cartão e menor custo operacional.

Com mais dez mil downloads na Play Store, o aplicativo consome 15 MB de memória do seu celular.

▪︎Cargueiro

O aplicativo é de fácil manuseio e promete aumentar a rentabilidade tanto de motoristas como de frotistas.

Através do cargueiro você poderá conseguir a sua carga sem sair de casa reduzindo o custo de combustível usando a tecnologia ao seu favor.

O aplicativo tem mais de 100 mil downloads usufruindo de 13 MB da memória do seu celular.

▪︎Frete certo

O aplicativo conta com a política de preço mínimo instaurada pela ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) de acordo com a resolução 5.820 auxiliando o caminhoneiro no cálculo do seu frete.

Ele é ideal para os motoristas que ainda têm dúvidas na hora de realizar a cobrança do frete.

Com mais de 50 mil downloads na Play Store, o aplicativo consome 22 MB de memória do seu celular.

Entenda a finalidade dos aplicativos para frete de carga

Os aplicativos possuem vários benefícios para os caminhoneiros, mas como principal funcionalidade está a contratação de fretes de cargas que são facilitadas com o auxílio da tecnologia e segurança de dados.

Em alguns minutos os caminhoneiros podem conseguir o contrato de um frete sem ao menos sair de casa. O caminhoneiro também conta com benefícios que variam como desconto em postos de combustíveis, compra de peças e manutenção.

Através do aplicativo, o motorista pode fazer uma boa relação com o cliente sendo bem avaliado pelos serviços que já foram prestados.

O que é necessário para se tornar um transportador de cargas por meio de aplicativo?

Para conseguir ser um dos transportadores em aplicativos de frete o caminhoneiro deverá seguir todos os requisitos do app e está em dia com seus documentos referentes à profissão, incluindo CNH e RNTRC.

Cada aplicativo disponibiliza um tipo de cadastro exigindo informações pessoais e garantindo segurança para o caminhoneiro. Em maioria eles pedem dados pessoais e dados do caminhão.

Alguns aplicativos são pouco burocráticos e pedem apenas informações mínimas sobre o caminhoneiro.

Aplicativos para fiorino

Existe um tipo de veículo que não é considerado caminhão, mas também consegue fazer transporte de cargas com dimensões pequenas a média e em trajetos de curta a longas distâncias.

O responsável por fazer esse tipo de transporte é a Fiorino, onde alguns aplicativos de transporte de carga também oferecem a opção para o cliente que necessita de um veículo menor de tamanho, tendo em seu catálogo um transportador com fiorino ou frota.

Redação – Brasil do Trecho