Caminhoneiro

PRF recupera caminhão roubado em 2020 utilizando placa clonada do Exército

Os agentes encontraram o veículo na BR-104 com o chassi adulterado

Durante fiscalização de rotina dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã da última quinta-feira (15), os agentes realizaram uma abordagem a um caminhão na BR-104 próximo ao km 92 da BR-104 em Rio Largo no estado de Alagoas em um caminhão da Ford modelo Cargo 2629.

Durante vistoria aos elementos de identificação do caminhão os agentes encontraram alguns sinais de adulteração, como no chassi do caminhão, portanto, ao realizar uma análise mais especializada no caminhão foi identificado que o veículo estava com uma ocorrência de roubo / furto no ano de 2020 no mês de março no estado do Pernambuco no município de Escada.

O que surpreendeu os agentes foi que para clonar o veículo os criminosos acabaram utilizando dados de outro caminhão, porém, que pertence ao Exército Brasileiro. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal entraram em contato com o 5º Batalhão de Logística de Curitiba no estado do Paraná para certificar se o caminhão realmente estava clonado.

Outro ponto que chamou bastante atenção dos agentes, foi que esse já é o segundo caso de caminhões clonado envolvendo a mesma transportadora. O caminhoneiro que estava trabalhando com o caminhão no momento foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Maceió. 

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto