Revitalização da BR-153 finalmente é concluída

Uma obra muito esperada pelos usuários da BR-153 foi concluída com sucesso trazendo grandes melhorias no fluxo de trânsito do local.

BR-153
BR-153 com as melhorias finalizadas. Foto: DNIT

A inauguração ocorreu na última semana e alegrou os usuários do trecho

Uma obra muito esperada pelos usuários da BR-153 foi concluída com sucesso trazendo grandes melhorias no fluxo de trânsito do local. Foi terminado um trecho de 14,5 quilômetros da BR-153 também conhecida como Transbrasiliana e Belém-Brasília, trecho este localizado entre os municípios de Araguaína e Nova Olinda no estado de Tocantins.

Foi feita uma revitalização com serviços de microrrevestimento do asfalto tendo como procedimento e material usado emulsão modificada com polímero a frio trazendo uma nova pista para o lugar.

A obra é de grande relevância para os usuários da via já que por ali trafegam grande parte do escoamento de grãos, cargas e produtos entre as regiões do meio norte e centro-sul do Brasil.

Não só as regiões citadas como também todo o país se beneficiará com essa revitalização já que a BR-153 é a quinta maior rodovia do Brasil tendo trechos até fora do país passando pela fronteira com o Uruguai.

Lugares atendidos pela BR-153 

Ela atende a todo o escoamento e transporte de produtos dos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Com 3.585 quilômetros de extensão, foi construída em 1959 e hoje faz a ligação de diversas cidades brasileiras importantíssimas para o transporte e distribuição de produtos em todo o território nacional como Passo Fundo(Rio Grande do Sul), São José do Rio Preto(São Paulo), Goiânia(Goiás), Belém(Pará) e Imperatriz(Maranhão).

Redação – Brasil do Trecho