Caminhoneiro

Tragédia no Rio Grande do Sul: Caminhoneiro atropela a mãe ao manobrar caminhão

O caminhoneiro não teria visto a mãe na hora da manobra. A vítima não resistiu e veio a óbito.

Entenda o caso

A tragédia aconteceu na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul. Segundo informações, o caminhoneiro manobrava o caminhão na hora do acidente e não percebeu a presença da mãe no local.

Neusa Maria, 60 anos, foi atropelada e morreu no local do acidente. O caminhoneiro ficou em estado de choque ao perceber o que havia acontecido e imediatamente acionou o socorro, mas quando os socorristas chegaram ao local, Neusa Maria já estava sem sinais vitais.

A tragédia aconteceu na segunda-feira (28), e Neuza foi sepultada no dia seguinte no cemitério municipal de Três Arroios.

Uma verdadeira fatalidade

Nós do Brasil do Trecho prestamos nossas condolências ao caminhoneiro e sua família nesse momento de dor. Podemos imaginar o quanto esse profissional está se sentindo culpado pela tragédia, por isso pedimos a Deus que conforte o coração deste filho nesse momento de profunda tristeza!

50% das vítimas de atropelamento no Brasil têm mais de 50 anos

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 5 mil pessoas morreram atropeladas no Brasil em 2020. Desse total, 2.657 pessoas tinham mais de 50 anos e mais de 1.600 possuíam mais de 60 anos, a mesma idade da dona Neusa Maria.

Uma pesquisa realizada na Espanha apontou que os idosos são vulneráveis no trânsito por conta dos fatores relacionados à idade. Eles já não têm mais uma visão tão boa, o tempo de reação é menor e a baixa audição são limitações que fazem parte do processo de envelhecimento.

Dicas de segurança

As dicas para os idosos são:

  • Use roupas facilmente visíveis;
  • Ter cuidados com os pisos escorregadios e usar bengalas, quando necessário;
  • Caminhar sempre que possível por lugares conhecidos;
  • Em faixas de pedestre que não disponham de semáforos, esperar para cruzar quando outras pessoas estiverem atravessando para acompanhá-los.

Quanto aos motoristas, atenção nunca é demais. Acidentes com caminhões podem acontecer, mas se houver atenção redobrada há chances de evitá-los.

Com o caminhão fica ainda mais difícil visualizar o que está ao redor, por isso que o caminhoneiro deve sempre fazer uma checagem para ver  se existe alguma coisa ou alguém atrás, ou na frente do caminhão, antes de sair com o veículo.

Com informações do canal Radar do Vale TV e do site Portal do Trânsito

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

21 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

21 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

21 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

21 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

21 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

22 horas atrás