Câmeras de monitoramento da rodovia flagraram o momento em que um caminhão havia acabado de cessar a área de escape da BR – 376, no Paraná. O problema é que enquanto o caminhão estava lá, outro também precisou acessar o espaço.
Felizmente o caminhoneiro conseguiu desviar do caminhão e parar à frente, mas quase que o veículo tombou. Funcionários que realizavam atividades próximo à área de fuga, saíram correndo quando perceberam que o caminhão vinha em alta velocidade; ninguém ficou ferido.
A Arteris, concessionária que administra parte da BR -376, construiu essa área de fuga em 2019. Ela é a segunda área de escape construída pela Arteris Litoral Sul na descida da serra da BR – 376.
Por lá passam 6 mil caminhões por dia; a obra custou 19 milhões de reais e já salvou centenas de vidas, pois caminhões acessam a área diariamente.
O espaço foi projetado para o lado esquerdo da via, com 500 metros de faixa de aproximação e conta com caixa de cinasita para frenagem com 150 metros, e duas faixas laterais para operação e transbordo.
A área de escape está localizada no km 667,3, ponto que antecede a série de curvas que inclui a “curva da Santa” – km 668,5. O trecho tem um histórico de acidentes graves, depois que foram construídas as duas áreas de escape nesse trecho, centenas de acidentes foram evitados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário