O episódio aconteceu no porto de São Francisco do Sul, SC. O caminhão caiu na plataforma do navio onde estava sendo retirado.
Um caminhão avaliado em 20 milhões de reais estava sendo retirado de um navio de bandeira chinesa, atracado no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde domingo (15).
O veículo estava sendo içado por um guindaste quando duas cintas romperam, fazendo o caminhão de 55 toneladas despencar na plataforma do navio. Felizmente, ninguém ficou ferido e não houve danos ao meio ambiente, apenas os danos materiais provocados pela queda do caminhão.
Mais de 200 máquinas e caminhões, além de bombinhas de aço, são descarregadas do navio.
O caminhão-guindaste que despencou, é semelhante ao modelo XCMG/ QY130k-I de 54.900 kg de PTB, de fabricação Mercedes e motor guindaste Volvo. Com motor de 460cv e 2.200 rpm, suas dimensões são de 14,95 metros de comprimento, 3,0 de largura e 3,95 de altura.
Caminhões desse tipo são muito utilizados nos serviços pesados da construção civil e outros tipos de aplicações que exigem o uso do guindaste. São veículos importados e custam muito caro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário