Fora do perímetro urbano existem muitas pontes improvisadas pelos próprios moradores da região.
São pontes de madeiras, feitas sem qualquer estudo técnico e sem a presença de profissionais da área. As pessoas que moram na zona rural não contam com o poder público, muitas vezes, por isso, elas mesmos encontram formas de solucionar os problemas do local.
Um caminhoneiro experimentou isso, na prática. O motorista foi realizar um frete em uma fazenda e precisou passar por uma ponte de madeira improvisada.
Porém, ele não esperava que ela fosse desabar enquanto ele passava. Por sorte, o profissional conseguiu passar a parte da frente do veículo e quando percebeu que a ponte estava desabando, parou o caminhão entre uma ponta e outra da ponte.
Agora, como fizeram para consertar a ponte com o caminhão lá, não sabemos, pois o veículo não poderia ir nem pra frente, nem pra trás.
Se bem construídas, utilizando a madeira adequada, pontes desse tipo podem ser confiáveis e duráveis, mas é preciso identificar se a ponte suporta as toneladas de um caminhão carregado afim de evitar acidentes envolvendo caminhão.
Além disso, elas devem passar por manutenções periódicas a fim de identificar as madeiras que precisam ser trocadas.
E você, teria coragem de passar com o caminhão em uma ponte de madeira? Deixe um comentário abaixo!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário