Uma equipe da PRF realiza fiscalização de rotina na BR – 222, na altura do km 244, quando deram ordem de parada a um caminhão tipo prancha.
Durante os procedimentos de inspeção da documentação e do veículo, os policiais perceberam haver sinais de adulteração nos elementos identificadores do caminhão.
Após análises ao sistema da PRF, ficou confirmado que o veículo possuía um registro de roubo no estado de Pernambuco.
O motorista passou a ser interrogado pelos agentes e afirmou que o caminhão era fruto de uma troca por uma caminhonete modelo Hilux ano 2017, avaliada em 220 mil reais. Segundo ele, o caminhão era utilizado para fazer o socorro de carros no município de Xinguara, Pará.
Encaminhado a Polícia Civil de Marabá, o homem irá responder pelo crime de receptação.
O Código Penal prevê detenção de um mês a 1 ano, ou multa para o crime de receptação. Por isso, é importante se atentar às ofertas que levantam suspeitas. Uma aparente oportunidade imperdível pode dar origem a uma enorme dor de cabeça.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário